quinta-feira, 2 de outubro de 2008


Pop Art é o nome que se deu à tendência artística que usa objetos e assuntos comuns como latas, sanduíches, tiras de história em quadrinhos, anúncios, embalagens, cenas de TV, como fontes de inspiração e que foram fisicamente incorporados ao trabalho. Utilizando imagens da sociedade de consumo e na cultura popular, empregando ilustrações cotidianas e não artísticas necessariamente, os artistas da Pop Art transgridem o sentido do fazer arte de maneira manual.
Eles se utilizam de novos materiais, misturando fotografia, pintura, colagem, escultura, assemblage (colagem em 3 dimensões). Colagens e repetições de imagens em série são características das obras e os temas são os símbolos e os produtos industriais dirigidos às massas urbanas: tampinhas de garrafa, pregos, automóveis, enlatados, os ídolos de cinema e da música, produtos descartáveis, fast food. O que interessa são as imagens, o ambiente, a vida que a tecnologia industrial criou nos grandes centros urbanos.

Um comentário:

Tiago, Jéssica e Eigy disse...

Consideramos a Pop Art uma expressão artística bastante moderna, ao utilizar as figuras de produtos conhecidos internacionalmente e cores fortes, ela adequa-se ao que o ser humano procura atualmente, divertimento, dinamismo, modernidade e aproximação mundial.

Parabéns pelo blog,está bastante completo, com informações necessárias e extras também...

Eigy, Tiago e Jéssica Luiza - 3º C